1

 

Existe um ensinamento Hindu que incita o Iogue a sempre fazer o bem, seja por caridade, por ações ou palavras. O nome deste ensinamento é Karma-Yoga.

O Karma-Yoga nos ensina que durante a nossa vida, situações nos serão apresentadas , não como provações, pois Deus é Amor, e seu Amor não é parcial, logo não precisa nem exige provas, mas sim, como oportunidades que nos são apresentadas para que  mesmo em meio a tantas turbulências que vivemos, tenhamos a oportunidade de fazer algo bom!

Quais são estas oportunidades? Imagine alguém necessitado que lhe pede comida. Lhe dar um pouco de comida resolverá seu problema para sempre? Claro que não! Dentro de algumas horas ele estará faminto novamente. Com base nisso, muitos podem dizer que não adianta a sua ajuda, pois o problema não foi resolvido.

Mas essa não é a forma de pensar que o Karma-Yoga nos ensina! Na visão deste ensinamento, aquela pessoa ter cruzado seu caminho foi uma dádiva a você! E não o contrário! Pense nisso: Ajudar aquela pessoa, não resolveu o problema dela, mas tornou VOCÊ uma pessoa melhor!

O Karma-Yoga nos ensina a fazer o bem sem olhar a quem porque quando o fazemos, quem realmente á ajudado é aquele que estendeu a mão a seu irmão! Fomos nós os recebedores da caridade de Deus em nos ajudar a sermos pessoas melhores!

Também nos passa este ensinamento que fazer o bem a nosso irmão deve ser sem a espera de qualquer recompensa! O EGO é sempre nosso pior inimigo na evolução do espírito.

Medite: Se fizermos o bem a alguém e por isso buscarmos publicidade e a admiração pública, estamos mesmo fazendo o bem sem esperar nada em troca?

Que Deus continue sempre mostrando a todos nós as oportunidades de fazermos o bem sem olhar a quem e nos ajude sempre no controle do nosso ego!


Equipe Consciência Na Luz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s