chacras

Bem vindo(a)!

O post de hoje é uma continuação do post Exercício Meditação: Pranayama – Parte I, caso você não tenha lido, é legal dar uma passadinha lá para rever alguns conceitos e na verdade esta parte fica meio sem sentido sem aquela!

Para este post irei seguir a mesma dinâmica, primeiro conceitos depois a prática, então vamos lá!

Conceitos

Nesta segunda parte, iremos energizar sete pontos do nosso corpo, conhecidos desde os primórdios na humanidade como pontos principais de energia, eles são chamados CHACRAS. Abaixo uma breve explicação sobre eles e abaixo forneço uma bibliografia para uma consulta mais aprofundada.

A imagem abaixo mostra a posição dos chacras no nosso corpo:

Esta imagem eu peguei no blog oficinadasbruxas.com, onde lá elas têm uma explicação muito detalhada sobre os chacras, por isso recomendo a leitura.

 

Exercício – Parte II

Após ter seu corpo cheio de Luz, obtido através da parte I, nós iremos nos concentrar em nossos chacras.

Mentalize o chacra básico, você pode visualizá-lo em silêncio, mas existe também um mantra para cada chacra que você pode entoar, para o chacra básico é: OM LAM

Sinta que sua consciência se transporta para este chacra, como se você estivesse dentro de você mesmo, dentro deste chacra, envolto em uma esfera de Luz, toda preenchida, não há espaços vazios nela, somente Luz, fique nesta Luz por um tempo, se quiser, meça por respirações, sem aumentá-la ou diminuí-la, somente prestando atenção nela, fique nesta Luz sem mais ações, por volta de 10 respirações ou mais, você é quem determina, respire e expire Luz.

Agora dentro desta esfera de Luz, imagine que na parte superior, bem acima da sua cabeça, este esfera abre um círculo, é um túnel que te leva ao segundo chacra, o chacra sexual, suba sua consciência lentamente por este túnel, enchendo-o de luz enquanto você sobe, seu chacra básico, era na nase da sua coluna, seu segundo chacra também é na coluna, na altura da bacia, este túnel que você está subindo é um caminho na sua coluna que liga um chacra ao outro.

Chegando no chacra sexual, repita a operação do básico, enchendo-o de Luz. Respire e expire Luz. Encha este chacra de Luz radiante, fique nele o tempo que achar necessário, se quiser, use o mantra: OM VAM

Agora novamente um túnel se abre nesta esfera acima da sua cabeça levando ao chacra do Plexo Solar, suba por ele, enchendo-o de Luz enquanto você passa. Uma vez no chacra, repita a energização, respirando e expirando Luz e se quiser, use o mantra: OM RAM (O som do “R” é de um r fraco, como na palavra “soro”)

Repita a operação do túnel após energizar o chacra do Plexo Solar, subindo até o chacra Cardíaco, a morada do amor ágape, repita a energização neste chacra, se quiser, use o mantra: OM YAM

O próximo é o chacra da laringe, suba até ele pelo túnel de Luz mais uma vez e encha-o de energia, podendo usar o mantra: OM HAM (Neste caso o “H” soa como “R” forte, assim como na palavra “carro”)

Chegamos agora ao chacra frontal, localizado na testa, entre as sobrancelhas, energize-o utilizando somente o manta: OM!

Finalmente, chegamos ao chacra coronário, aquele que está acima da nossa cabeça e toca a coroa da nossa cabeça, energize-o também utilizando o mantra: OM!

Deste chacra, sinta que de cima vem uma energia renovada, de luz dourada, é uma Luz divina, deixe que a cor desta Luz domine todo o seu corpo. Respire este Luz! Expire a Luz! Fique quanto tempo desejar!

Este é fim do exercício!

Espero do fundo do coração que vocês tenham gostado deste exercício e Oxalá ele ajude-os em seu crescimento espiritual assim como ele tem me ajudado também!

Fiquem todos com Deus!


 

Equipe Consciência na Luz

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s