g9

Bem vindo!

A publicação de hoje é um relato narrado por um amigo que já há algum tempo também estuda a espiritualidade. Acontece que recentemente durante uma projeção de sua consciência ele acabou por ser enviado a um curso extrafísico! Algo sobre o qual ainda não falamos em nossos posts mas é uma experiência sensacional e um grande privilégio participar destes eventos extra-físicos.

Vou deixar agora que ele tome a descrição do acontecimento, boa leitura!

O Relato

Ontem, tive uma experiência incrível!

Como de costume, ouvi um mantra e depois disso fui dormir. Por volta da 0h45 – 01h, acordei ouvindo alguns barulhos de algo caindo no chão da minha casa. Levantei a cabeça para ouvir melhor para saber se vinha do quarto do meu filhinho. Tudo estava em silêncio, tive um leve medo (por desconhecer esta sensação), mas como estava bem sonolento, voltei a adormecer. O que vou descrever a partir de agora, reflete uns 30% do que consigo lembrar, mas vale a pena compartilhar…

Sonhei que estava em uma sala de aula e havia uma pessoa, um professor, ele estava sentado no chão com um imagem de Ganesha* e uma de Shiva*. Tinham mais pessoas na sala envolta dele, fazendo um arco.

Iniciou a aula falando o quão importante é que se tenha ouvidos para ouvir, mente aberta para aprender. Que precisamos ser humildes e aprender a ficar em silêncio. Porque a humildade nos dá o veículo certo para continuarmos em busca como aprendizes aprendendo e que o ego nos cega e nos impede de aprendermos. Ele nos disse que é preciso entender o propósito do estudo, do ensinamento.

O professor disse então:

“ Se vem a aula, então sente-se, aquiete-se, ouça e aprenda. Porque nenhum de nós sabemos tudo e por mais iniciado que sejamos, sempre temos muito a aprender.”

Nos disse que se alguém perguntar a ele se ele conhece muito ele irá dizer:

“Não, não conheço nada, sou apenas um aprendiz e provavelmente vou dizer que quem conhece é meu mestre. Se perguntado ao meu mestre, ele irá dizer que também não conhece, mas que provavelmente o mestre dele conhece, e assim por diante… se perguntar ao Ganesha* ou a Shiva* se eles conhecem, eles também irão dizer que não conhecem e que quem conhece é seu criador…. Todos nós estamos em evolução.”

Também nos falou para termos cuidado com o que pedimos! Que existem mantras que se invocado com desejo e formos merecedores, nossos desejos poderão ser atendidos, entretanto, devemos saber antes de tudo que sempre haverá o bônus e também o ônus. Nos deu uma explicação que na Índia, um iniciado pediu muito para que pudesse ler a mente do seu semelhante. Seu mestre o advertiu, ponderando, para que ele gostaria de ter este poder, porque ao ser atendido, seria especial, diferente das demais pessoas e que isso o  impediria de continuar seu aprendizado. O iniciado não tinha uma resposta concreta, apenas queria ter este conhecimento e seu mestre novamente o indagou, pois sabia que ter este poder seria preencher o ego do iniciado por ser “diferente” dos demais. Mas o iniciado insistiu, então foi atendido e após 30 dias, ficou louco. Ele nos disse que há uma razão pela qual não podemos ler a mente um do outro e isso faz parte de um plano maior. Que uma vez que tenhamos um dom de cura por exemplo, este dom não é teu e sim do Criador.

Se tomar para si, irá parar o seu conhecimento e seu aprendizado. E sua vida social e com seu familiar acabará. Quem irá viver será o seu dom de cura e você será apenas um coadjuvante. Existe uma razão pelo qual nossa ordem física, energética e psicologia ser do jeito que é e é muito importante que não usemos o conhecimento para mudar esta ordem. Porque não precisamos mudá-la para ser feliz? Este é o ponto. Somos todos centelha divina disse ele, todos nós criados pelo criador somos centelha divina. Há em cada um de nós, um partícula do criador.

Nos perguntou de modo geral: Qual é o seu objetivo, fiquei sem resposta, mas antes mesmo que qualquer um pudesse falar, ele continuou:

“Temos todos que pensar sobre qual é o seu objetivo de vida! Isso é importante para que possamos trilhar um caminho mais sólido. E antes que me respondam, pensem no seguinte:

O objetivo de vida, não é ter dinheiro! Não é ser forte! Não é ser apenas brilhante! Não é desenvolver a sua capacidade energética! Isso é um meio e não um objetivo!

Isso e muito mais perecerá quando deixar o seu veículo (corpo)!

Agora, Se o seu objetivo de vida for desenvolver a espiritualidade, as práticas para se beneficiar e beneficiar aos demais, então isso é um bom objetivo de Vida! Emocionalmente é muito útil também. Importante, sobre as questões no campo da emoção, sempre teremos que trabalha-la e sempre haverá o que se aprender e cuidar, pois este é um campo que por todas as suas vidas, ela estará presente. Ou seja,  é importante que tenhamos a consciência de nos conhecer em profundidade (espiritualidade / emocional).

É muito válido lembrar que temos que ter muito cuidado nesta busca pelo conhecimento. Pois aí reside uma “armadilha”. Vejam: Uma pessoa que é saudável emocionalmente, energeticamente e fisicamente, ela tem um mundo nas mãos dela. Quando ela chega para trabalhar, por exemplo como um educador, ela é uma pessoa mais capacitadas das demais ali, ela está querendo ensinar alguma coisa, as pessoas se aproximam e ela as elucida. Se todo o processo for bem sucedido, existirá um ganho material e um ganho mundano. Se a gente não perceber, é como se a espiritualidade nos colocasse em uma armadilha. Ela nos prepara para algo maior, mas esta preparação também faz com que se torne uma pessoa relativamente abençoada no mundo material. E se acharmos que somos o maioral porque estamos bem e tudo mais, o resto da vida espiritual não continua, ela irá ficar presa ali.

O mestre dirá assim: “Enquanto você não completa o seu estudo, não se transforme em um mestre. Não se coloque como mestre. Porque a hora que fizer isso, seu estudo para”. E para porque o Ego não irá permitir que você se coloque na posição de iniciado novamente. É preciso esvaziar-se de tudo! Ser uma criança pequena que apenas houve e aprende! Não somos dono da verdade! Somos todos aprendizes!

Não queira ser especial, é a parte mais difícil, mas somos capazes de sermos apenas nós mesmos, livres de vestes que em nada nos ajuda. É preciso ter verdadeiramente um CORAÇÃO disposto a entrar na espiritualidade de mente aberta, sem se preocupar com o dia de amanhã, sem se preocupar com que se passou até agora e só olhar com objetividade com o que está sendo apresentado para vocês e avaliar se isso faz sentido, se nos geram dúvidas e se principalmente nos transformam em um ser humano melhor. Todos os caminhos, nos levam ao criador, TODOS.

Tenham como objetivo: Larguem já esta pessoa que está em você, mas que não é você! Uma pessoa tentando ser especial, tentando mostrar para o mundo que és alguém e que vive infeliz! Tirem de você o que não é teu, e sorria feliz e leve sempre, como risada doce de criancinhas ingênuas… Sejam todos felizes, podendo chegar em casa e compartilhar da alegria de estarmos agradecidos e encantados por sermos pais, filhos, maridos e esposas destes que tanto nos presenteiam com sua presença e nos ajuda em nossos caminhos contribuindo para o nosso crescimento espiritual.

Se torne uma pessoa NORMAL e LIVRE!”

Em seguida voltou seus olhos para Ganesha* em oração:

“Em todas as minhas ações, sempre liberdade de obstáculos que você faz, você que tem tromba curva e um corpo gigante e que brilha como milhares e milhares de SOL!”

Ele sorriu e nos disse que há dois motivos:

“O primeiro: A única forma de quebrar a categoria definitiva entre animal e ser humano.  Se imaginar Deus como nosso semelhante, vocês irá trazer todas as suas experiências humanas e cola-las em Deus, sem se quer pensar que o mesmo Deus que te FEZ também FEZ os Animais e tudo que existe desde muito e muito antes e que mais, a MESMA centelha divina que percorre no seu EU também percorre no EU de qualquer instrumento criado pelo criador; desta forma, a mente humana não consegue categorizar Deus… E é para isso que a imagem se apresenta desta maneira. A divindade é descrita assim para que se tenha a ruptura da imagem e semelhança e dos valores do homem materializado  de forma que o homem encarnado não consegue vincular e trazer suas emoções e confrontar com uma divindade, já que não é imagem e semelhança e também não tem um definição clara de animal ou homem.

O segundo:  o ser humano irá orar para a Divindade Ganesha e naturalmente irá despertar da curiosidade no ser humano para entender o que é a Ganesha (Corpo de Criança e Cabeça de Elefante) e isso irá lhes despertarem para a espiritualidade; A imagem é apenas um símbolo. Assim como a Cruz e tantos outros símbolos.  Ele nos disse que todos nós somos centelha divina do criador e não o criador nossa centelha divina. E que todos estão em um ciclo continuo de aprendizado.

Há um plano maior no qual fazemos parte!”

 Citou sobre Shiva e nos disse que é um Deus de renovação e não de destruição ou da morte, que não devemos ter medo, mas preparados, resignados porque ao pedir, e recebermos a benção, também estaremos recebendo o ônus, logo falou do bônus e do ônus, sendo que:

Nos deu até um exemplo, ele disse: “Você pede em oração para Shiva um emprego novo, algo que realmente faça você mudar e melhorar, que você quer novos desafios” e depois de 40 dias orando, você chega na empresa e recebe uma carta do RH te mandando embora. Ai você se desespera e esquece que você pediu isso.

E que foi entendido que isso é melhor para você, a questão é: você se preparou para as mudanças?”


Equipe Consciência Na Luz

Gostaríamos de agradecer esta contribuição do nosso amigo de jornada que escolheu por permanecer anônimo. Obrigado por compartilhar!

* Shiva é uma das divindades Hindus integrante da trindade Hindu, chamada de Trimurti (Brahman, Vishnu e Shiva). Ele é o destruidor e o renovador da vida! Quebra o nosso ego para que possamos encontrar nosso caminho de evolução espiritual. [Post sobre Shiva]

* Ganesha é também uma entidade hindu, é filho de Shiva e o destruidor de barreiras e do ego. Também é visto como o Deus do progresso tanto espiritual quanto material. [Post sobre Ganesha]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s