Olá Amigos!

O post dessa semana traz como tema essa célebre frase de Albert Einstein pois ela ilustra exatamente uma conversa que eu tive recebendo familiares em casa que, apesar de possuírem várias crenças, medos e certezas, quando trazida a discussão para um ambiente amigável e sem competição, conseguimos juntar conhecimento e evoluir juntos!

Eu me considero o que chamam de espiritualista, e faz parte da minha crença pessoal de que cada religião é como se fosse uma peça de uma construção. Cada uma contém um pedaço da história e elas, ao invés de negarem umas às outras, se completam.

A ciência também entra neste contexto, mas acredito que ao invés de uma simples peça, ela é como uma ferramenta de aferição da estrutura sendo montada, constantemente verificando a firmeza da base, questionando se a estrutura está sólida.

Essa base é importante para temática da conversa que tivemos, pois é sempre bom checar os seus conceitos, questioná-los e aí sim, podemos caminhar na evolução de nossa espiritualidade.

A discussão foi em cima do velho tema Criação X Evolução e o surgimento do Universo. Papo bom para um Domingo!

Nossa conversa caminhou para o que hoje tenho como a definição de Deus que mais me conforta e me dá uma bela explicação sobre nossa existência, que é a de que Deus é sim nosso criador assim como o criador de todas as coisas e, apesar de consciente o tempo todo de sua criação, por sermos a extensão dele, nós também somos criadores.

A bíblia fala sobre os sete dias de criação e, apesar de ser uma ótima explicação para que de alguma forma consigamos gerar algum parâmetro e não soubermos ao certo o tempo que se passou, o que sabemos do resultado de tantos cientistas hoje é que, de fato, o ato da criação jamais terminou. Não parece estar nem perto de seu fim.

Astrofísicos conseguem observar e medir diariamente as evidências de constantes expansões no Universo. Galáxias inteiras sendo criadas à partir de buracos negros que explodem em supernovas contribuindo para a contínua expansão de sóis, planetas sistemas solares! A força criativa de Deus é infinita e jamais parou! Pense sobre isso, é maravilhoso saber que o ato criativo de Deus não se manifestou a bilhões de anos atrás e parou. Não, seu ato de criação pulsa em todo o Universo. Neste mesmo momento criando constelações e só Ele sabe quantas vidas novas se criam a todo momento neste infinito Universo. Quantos novos irmãos universais ganhamos hoje? Será que um dia saberemos? Um pensamento que, apesar de um pouco assustador, com certeza é maravilhoso!

A força criativa de Deus no entanto não está somente à distâncias impressionantes de milhares de anos luz, não, ela corre livre em nossos próprios corpos! Já se imaginou simplesmente se sentar e nada mais fazer, criar, evoluir? O pensamento é horrível! Por isso o medo da morte! Não temos medo da dor em si, apesar de um pouco, mas tememos o fim da existência, toda nossa jornada em vão! Esse é o ponto em que a religião nos ajuda e é ótimo quem já teve o privilégio de sentir os toques espirituais em si, quanta certeza e motivação para a continuidade isso nos dá! A força criativa de Deus, que nunca se esvai de nós, nos faz sermos a extensão criativa dele! Daí a eterna motivação do homem de pesquisar, inventar e evoluir! Apesar de neste momento não estarmos em sintonia com a natureza, com a evolução tecnológica que vemos todos os dias, temos como duvidar que isso um dia ocorrerá?

Temos muito o que evoluir isso não nos deixa dúvidas! Mas temos de estar sempre conscientes que somos sim a extensão de Deus, ele nos influencia e nos guia diariamente! Estamos sempre com Ele!

Amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s