Olá, Amigos!

Ainda estou tentando voltar à frequência normal de posts e peço desculpas pelos atrasos, mas hoje aconteceu comigo um experiência que acredito ser benéfico compartilhar com vocês pois acho que terão bastante proveito!

Relato

Como procuro fazer todas as manhãs, assim que acordei, fui a uma área que tenho em minha casa dedicada à isso e meditei por alguns minutos. Por causa da correria do dia a dia ando tendo pequenos problemas de concentração, então hoje eu resolvi voltar ao básico, imaginar um objeto e me concentrar nele, sem grandes segredos. Desta vez, me concentrei na letra Ohm.

depositphotos_78876220-stock-illustration-ohm-om-aum-symbolTive muita dificuldade em ter uma visualização e sem sucesso me concentrava nos olhos na tentativa de ver algo, um sintoma da falta de prática, já que eu já não fazia esse tipo de pressão nos olhos faz tempo, geralmente me concentro entre as sobrancelhas, mas neste momento eu comecei a sentir uma pressão no centro da cabeça.

Essa pressão estava me tirando a concentração e eu tentava tirar a tenção dela e focar no que eu gostaria de ver, mas a pressão continuava, me impedindo de progredir.

Cansado de cerebroresistir, resolvi trocar o foco da minha concentração para exatamente este ponto que me incomodava e para minha surpresa, imediatamente uma imagem dourada do Ohm foi projetada na minha mente, clara e brilhante, sem influências de outras imagens!

Eu sei da existência dos chacras e até mesmo certas vezes os sinto, como vocês podem ver no post anterior, mas nunca havia me concentrado na região deles, para melhorar visualizações. O ponto o qual me concentrei, usando a imagem do corte cerebral é exatamente na glândula pineal. Para ajudar você a fazer o mesmo, proponho o seguinte exercício:

Olho da Mente

Assuma uma posição confortável, feche os olhos e, mantendo uma respiração calma, permita-se alguns minutos para acalmar os pensamentos, tente virar a sua atenção para um ponto bem no centro da sua caixa craniana.

Imagine que lá é onde sua capacidade de visão realmente fica, tente esquecer da existência dos seus olhos por alguns instantes, foque somente no que o centro da sua cabeça consegue ver.

Agora visualize que toda a sua cabeça é transparente e por esse olho no centro da sua cabeça você pode ver tudo, à sua frente, dos seus lados, acima, abaixo e atrás de você, se conseguir uma visão 360, ótimo, se não, somente navegue a sua visão por estas direções, vendo tudo à sua volta.

Com esta visão mais limpa, mantendo a capacidade de visão no centro da cabeça, se concentre em uma imagem sagrada para você. Pode ser um Ohm como eu fiz acima, pode ser Jesus, Krishna, Buda, o Universo como um todo, seja lá o que for importante e relaxante para você.

Tente navegar por essa imagem, vê-la pelos lados e concentre-se nos sons, vai que ela tem algo a te dizer?

Calmamente retorne.

 

Conseguiu fazer? Se quiser, coloque nos comentários o que você viu e quais foram as suas sensações!

Obrigado!


Equipe Consciência Na Luz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s