Krishna é o senhor da pele azul, a oitava encarnação do Deus Vishnu, parte integrante da trindade masculina hindu, Trimurti, integrada por Brahma, o criador, Vishnu, o mantenedor e Shiva, o renovador.

Amplamente conhecido por sua atuação na guerra que um dia dividiu a índia em uma guerra das duas principais tribos, os Pandavas e os Kurus, épico descrito em um dos maiores, em extensão , livros já escritos pela humanidade, o Mahabharata.

O pico de sua atuação no épico é dado em um trecho que é em si publicado separadamente, chamado de Bhagavad-Gita, a Canção do Senhor, onde, Krishna, sendo guia espiritual e conselheiro do príncipe guerreiro Arjuna, em meio a um momento de quase desistência da batalha de Arjuna, Krishna se revela em sua conexão divina e, relembrando Arjuna de seu dever, Dharma, em vencer a guerra para o bem da humanidade, em uma das primeiras vezes em um escrito conhecido pelo homem, conta a Arjuna da imortalidade do espírito, da força da reencarnação e da nossa jornada encarnatória em busca da iluminação.

Um dos livros mais belos escritos pelo homem e um profundo incentivador a aqueles enfraquecidos na senda espiritual.

Krishna é comumente reverenciado através do mantra Maha Mantra, onde nele é entoado seu nome e o nome de Rama de Ayodhya, considerada a sétima encarnação de Vishnu, que tem sua história contatar no também belíssimo épico Hindu, o Ramayana , em tradução livre, A Jornada de Rama, que é assunto para um próximo texto, o mantra entoa “Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare. Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare” em tradução livre “Salve Krishna, Salve Krishna, Krishna Krishna, Salve Salve. Salve Rama, Salve Rama, Rama Rama, Salve Salve”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s